segunda-feira, 4 de julho de 2011

Brinquedos a mais

Sabem, eu sou a Verdeclara, uma árvore com mais de cem anos que vive no centro da cidade de Leiria… Sou tão velha que já assisti a muitas histórias; querem que vos conte uma?
Era uma vez um rapaz que vivia aqui na rua. Já não tinha pai e, por isso, a mãe fazia-lhe todas as vontades; até estranhava porque via-os sempre a passar de um lado para o outro e o miúdo estava sempre a pedir qualquer coisa que via nas montras das lojas.
- Oh mãe, olha para aquele camião. E o robot, que fixe. Olha-me para este novo jogo para a wii.
- Ok, ok, ok, eu compro.
Mas quando chegavam a casa, eu bem via pela janela que ele deixava os brinquedos num canto do seu quarto, sem praticamente lhes tocar; via televisão ou olhava pela janela e depois deitava-se. E era sempre assim, todos os dias: pedia coisas que não serviam para nada, enchia o quarto com tudo o que queria mas não se sentia mais feliz por isso.
Até que um dia a mãe o apanhou escondido no quarto, a chorar. Entre lágrimas, acabou por explicar que estava arrependido de ter pedido todos aqueles brinquedos porque o que ele mais queria não se podia comprar em nenhuma loja. Então, a mãe percebeu finalmente que o seu filho não queria brinquedos mas desejava a sua atenção, queria apenas que a sua mãe brincasse um pouco consigo.
Então, a mãe pegou naqueles brinquedos todos e enviou-os para os meninos pobres de África. E a partir desse dia, passava todos os momentos livres que tinha a brincar com o seu filho: às escondidas, à batalha naval, ao berlinde, à macaca. E riam muito alto.

4 comentários:

  1. Ora bem, miss maria, sabes o que te digo: O senhor P.K que se cuide que por este andar vai rapidamente ser destronado enquanto escritor da familia. Gostei muito mais que aquilo que te consigo explicar, pelo menos agora. Obrigado!
    E beijinhos

    PS: ainda me lembro de quando desenhavas "de pernas para o ar"

    Fábio

    ResponderEliminar
  2. Pequena Maria,
    Adoro as tuas histórias e aproveitei para contá-las à minha sobrinha, que também gostou muito.
    Mas estamos ansiosas por uma nova história da Verdeclara. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em breve irei publicar uma nova estória da Verdeclara.
      Ainda bem que gostaram, foi um grande elogio...

      Obrigada, Beijinhos

      Eliminar